GMN - Capacitação: 5ª e 6ª turmas iniciam em janeiro




Das 5ª e 6ª turmas serão capacitados 160 agentes.

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) se reuniu nessa terça-feira (27) para planeja e definir a realização do Curso de Capacitação para Concessão do Porte de Arma de Fogo voltado para os agentes da 5ª e 6ª turmas. O adestramento deve ser iniciado no dia 09 de janeiro de 2012.

As instruções vão acontecer em duas salas situadas no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da cidade. Serão habilitados 160 novos agentes divididos em quatro turmas com 40 guardas municipais em cada. Os dois primeiros grupos devem participar do treinamento no período de 09\01 a 17\02 e os dois últimos entre os dias 23\02 a 04\04. A capacitação conta com carga horária de 177h e vai ser ministrada em escala de 07:30h às 17:55h alternada, sendo uma semana na segunda, quarta e sexta-feira e na seguinte na terça e quinta-feira.

As instruções vão ser coordenadas pelo Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, toda a capacitação é regida pelo convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN e segue a matriz curricular das guardas municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Estamos compondo uma equipe de instrutores da GMN que vai ser responsável pela formação desse contingente que deve se somar aos cerca de 200 guardas municipais que já dispõem do porte de arma de fogo”, informou.

Já no tocante aos agentes da 7ª turma o subcomandante de Instrução informou que logo após o término dessa capacitação será iniciado o processo final voltado para o último grupo de guardas municipais da corporação. “Nosso objetivo é habilitar o mais rápido possível o quadro funcional da GMN”, finalizou o subcomandante Ariberto.

A lista relacionando os agentes que devem participar da qualificação se encontra sendo processado pelos subcomandos de Instrução e de Segurança e vai ser divulgada na próxima semana.

Todos os agentes da GMN já passaram por 100h de aperfeiçoamento técnico ministrado pela Polícia Militar do RN. Esse quantitativo de horas foi deduzido do necessário para que cada turma de agentes correspondesse ao exigido pelo DPF\RN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !