sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Guarda Municipal carioca vai atuar com mais de 2mil homens no Réveillon



Dentro do esquema especial de segurança montado pela Prefeitura do Rio para o Réveillon 2012, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai empregar, a partir das 7h do dia 31, um total de 2.097 guardas, sendo 489 GMs no trânsito, que estarão distribuídos em nove pontos de festejos. A operação também conta com uma plataforma de observação, oito cães, 12 segways, além de viaturas e motocicletas.
Dos mais de dois mil guardas empregados nos nove pontos oficiais de Réveillon, o maior efetivo estará em Copacabana, com 1.611 GMs (sendo 322 GMs de trânsito), realizando ações de ordenamento urbano, atendimento a turistas (com 31 guardas com noções e/ou domínio de inglês e espanhol) e patrulhamento em geral, utilizando também oito cães pastores do Canil da Guarda no entorno de quatro estações do Metrô.
Na Avenida Atlântica, o patrulhamento contará também com oito guardas utilizando o segway (patinete ecologicamente correto, movido a bateria, podendo ser recarregado em qualquer tomada). Além disso, a GM-Rio manterá posicionada na av Atlântica, esquina com a rua Rodolfo Dantas, uma plataforma de observação. O equipamento pode chegar a 9 metros de altura e tem capacidade para abrigar dois guardas de pé. Além de possuir câmera de vigilância com alcance de dois quilômetros, a torre possui sistema de gravação de imagens, alto-falentes e potente canhão de luz, capaz de desnortear uma pessoa.
Os outros guardas estarão distribuídos nos seguintes locais: Barra da Tijuca (103 GMs, sendo 55 de trânsito), Praia do Flamengo (77 GMs, sendo 20 de trânsito ), Penha (50 GMs, sendo seis de trânsito), Pedra de Guaratiba (41 GMs, sendo dois de trânsito), Ilha do Governador (40 GMs, sendo 12 de trânsito), Sepetiba (56 GMs, sendo 21 de trânsito), Paquetá (28 GMs), Piscinão de Ramos (29 GMs, sendo três de trânsito).
Além do efetivo empregado no Réveillon, aproximadamente 2.300 guardas farão o patrulhamento de rotina de toda a cidade, com ações em praias, praças, parques, trânsito, aeroportos, rodoviária e outros pontos públicos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=68183#ixzz1fJ874mo1
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...