Guarda Municipal de Curitiba prende assaltante que agia no transporte coletivo



Agentes da Guarda Municipal prenderam em flagrante por furto, na manhã desta sexta-feira (30), Vagner L., 32 anos, dentro do ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso. O assaltante, reconhecido por passageiros do ônibus, foi levado ao 8º. Distrito Policial, onde permanece detido.
A prisão, por volta das 10h, foi feita após denúncia de um passageiro ao telefone 153, da Guarda Municipal. Avisados da ação de punguistas no ônibus, prefixo PD-126, os guardas Fernando Ribas e Diogo Iachinski, que integram o grupo de proteção do Transporte Coletivo, pararam o veículo próximo ao terminal do Portão.
Com a abordagem da Guarda, dois suspeitos de furto foram denunciados pelos passageiros. Ao fazer a revista, os guardas encontraram com Vagner quatro aparelhos celulares e um cartão transporte furtados dentro do ônibus.
Vagner L., que já tem passagem pela polícia por furto, tinha acabado de fazer mais uma vítima no interior do biarticulado. Nada foi encontrado com o outro suspeito, que foi liberado pela Guarda.
"Recebemos a denúncia feita por um passageiro e conseguimos identificar e prender uma pessoa que há tempos estava apavorando os usuários da linha de ônibus. Ele agia retirando carteiras, cartões, telefones e dinheiro de bolsas aproveitando o descuido dos passageiros. É muito importante a participação da população e as denúncias ao telefone da Guarda Municipal para que possamos evitar que ocorrências deste tipo voltem a acontecer", disse o guarda Fernando Ribas.


Paraná on-line.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !