terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guarda Municipal de Natal e Policia Civil realizam operação em Potilândia .


Cerca de 60 pessoas foram abordada e 12 conduzidas a Delegacia de Plantão Zona Sul
Foi deflagrada na última quarta-feira (14) pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e Polícia Civil uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação resultou na prisão de 12 pessoas que traficavam e consumiam drogas no bairro de Potilândia, zona Sul da capital.

Toda a intervenção foi iniciada através do serviço de inteligência da GMN que estudou o local produzindo várias horas de filmagens durante 10 dias de investigação. O material foi enviado a Polícia Civil que deu prosseguimento as averiguações e em parceria com a Guarda Municipal planejou toda a operação.

O local exato da ação foi na praça central de Potilândia situada entre as ruas Ametista e Água Marinha. Foram abordadas cerca de 60 pessoas que passaram por uma triagem efetivada pela Polícia Civil. Foi apreendida maconha e equipamentos para o consumo de drogas. Também foi constatado que todo o tráfico era conduzido por menores com idades entre 15 e 17 anos.


O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, participou de todo o procedimento e assegurou que a operação vai continuar em outras áreas de lazer e praças da capital aonde o uso de drogas vem sendo habitual. “Estamos iniciando um trabalho de devolução do espaço público ao cidadão de bem”, garantiu.

De acordo com o coordenador de operações da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU/GMN), Carlos Cruz, todos os acusados de tráfico identificados nas filmagens da investigação foram apreendidos, inclusive o gerente do comércio ilegal da área. “Agimos juntamente com a Polícia Civil de forma planejada e inteligente alcançando êxito na missão com a prisão de 12 pessoas e sem precisar deflagrar nenhum projétil”, comemorou.

A missão contou com a participação de 16 agentes da GMN (Sendo dois a paisana) e 08 policiais civis. Todos os acusados foram encaminhados a delegacia de plantão Zona Sul no bairro de Candelária onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...