terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Policia Federal doa armas a Guarda Municipal de Natal.


O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) se encontra articulando a doação de 23 revólveres calibre 38 que devem ser cedidos pelo Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (DPF-RN) ainda nesta semana. O armamento vem reforçar as ações de segurança desenvolvidas pela corporação no âmbito da capital.

Segundo o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, todo o trâmite burocrático para a legalização da concessão foi concluído, sendo necessária agora a assinatura no documento de responsabilidade do DPF. “Entramos em contato com delegado federal Elton Zanata para tratar dos procedimentos de doação e até sexta-feira esperamos contar com esse armamento para ser disponibilizado ao serviço operacional da GMN”, disse.

Outra ação visando aparelhar a GMN vem sendo traçada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), que através do titular da pasta, Carlos Paiva, garantiu a contratação de seis viaturas equipadas para ação operacional. O secretário disse que até o final deste mês os veículos vão ser entregues a GMN. “O locador me pediu um prazo de 15 dias para instalar intermitentes e adesivar os carros no padrão da Guarda Municipal”, adiantou.

O comandante Edivan Bezerra informou também que toda a estrutura administrativa e operacional da instituição se encontra plenamente condicionada na nova sede da corporação, situada na Avenida Rio Doce, 605, bairro Potengi na zona Norte da cidade. “O único setor que funcionava na sede antiga e, agora, passou a funcionar no prédio da Semdes foi o Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam)”, finalizou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...