Polícia Federal doa revólveres a Guarda Municipal do Natal.


A doação correspondeu a 24 revólveres calibre 38.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, receberam nessa quinta-feira (22) no Departamento de Polícia Federal do RN a doação de 24 revólveres calibre 38. O armamento vai reforçar a atividade de patrulhamento e segurança preventiva desenvolvida pelos agentes da GMN.

Na oportunidade o secretário Carlos Paiva exaltou o bom entendimento entre a PF e a GMN que num primeiro momento efetivou um convênio que concedeu o direito do guarda municipal do Natal portar arma de fogo. “A Polícia Federal vem sendo parceira contribuindo com a Guarda Municipal sempre que possível e com essa doação amplia o número de guardas municipais equipados para garantir a segurança do cidadão”, afirmou.

Documentos de doação foram assinados pelo secretário Carlos Paiva e o comandante Edivan Costa.

O comandante Edivan Bezerra disse que parte do armamento recebido vai ser direcionado as guarnições de postos fixo, visto que foi iniciado junto a PF a composição de um curso de capacitação particular voltado para o uso de pistola 380. “Muitos guardas municipais integrantes dos grupamentos operacionais dispõe desse tipo de armamento que pretendemos qualificar seu uso a partir de janeiro”, adiantou.


Todo o equipamento foi entregue pelo superintendente regional da Polícia Federal, Marcelo Mosele, acompanhado pelo delegado federal de Repressão ao Crime Organizado, Elton Zanata. Também foi doados revólveres para a Secretaria Estadual de Interior Justiça e Cidadania (Sejuc), que vão ser direcionados aos agentes penitenciários do RN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !