segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rio Claro investe R$150 mil em novo sistema para a Guarda Municipal




A Guarda Civil de Rio Claro passará a operar a partir do inicio do próximo ano com o novo sistema de comunicação digital, visando prevenir a criminalidade.

Na segunda-feira (12), às 14 horas, o prefeito Du Altimari e o secretário de Segurança, José Gustavo Viégas Carneiro, farão oficialmente a entrega dos equipamentos para transmissão de dados e telecomunicação digitais na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, localizada na rua 12 nº 26 – avenida 23, Bairro do Estádio.

Em todo o processo que envolve a aquisição dos equipamentos, instalação e autorizações, a prefeitura investiu mais de R$150 mil. O projeto faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo de forma continuada na área de segurança pública. Segundo o secretário Viegas Carneiro, a Guarda Civil de Rio Claro será a primeira da região central a operar com tecnologia digital e, a partir de agora, todos os equipamentos de comunicação, sejam eles móveis, fixos, portáteis e repetidoras, vão possuir licença para uso da freqüência digital.

A tecnologia digital impede a interceptação de dados policiais e mensagens trocadas pelos setores de segurança. Toda conversa via rádio digital é criptografada, ou seja, não pode ser interceptada. Além da voz, a via digital permite o fluxo de imagens e dados. A composição do sistema de radiocomunicação é feita por módulos, subsistemas e milhares de equipamentos sem os quais não seria possível a transmissão de informações entre os guardas.

Investimentos

O Secretário de Segurança e Defesa Civil reitera que a pasta foi reestruturada e está sendo reaparelhada. Os recursos disponibilizados estão sendo destinados para melhorais nas sedes, renovação da frota, treinamento dos guardas, aquisição de equipamentos, munição e uniformes. Recentemente, o município conseguiu a autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) para utilizar freqüência digital nos equipamentos de comunicação da Guarda Civil, Defesa Civil e da Vigilância Patrimonial.

FONTE: canalrioclaro.com.br
Postado por Dacunha

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...