quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Agentes da GMN vão realizar curso com certificação Copa


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibilizou para a Guarda Municipal do Natal (GMN) 52 vagas em cursos de capacitação voltados a preparação de profissionais de segurança pública que devem atuar na Copa do Mundo de 2014. O comando da GMN deve enviar até a próxima sexta-feira (20) a relação com os nomes do guardas municipais que vão ser capacitados.

Neste ciclo as aulas serão desenvolvidas através de ensino a distância, mas serão apresentados cursos presenciais nos próximos módulos do projeto. O objetivo da Senasp é a formação de formadores dentro das várias instituições de segurança pública do país, a fim de atuarem dentro e fora de suas corporações de origem.

Segundo o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, os agentes que concluírem essas capacitações serão certificados com o Selo Copa, que é direcionado para atuação permanente no mundial. “Vamos procurar capacitar o maior número de formadores dentro da GMN com o intuito de qualificar a corporação e a equipe de instrutores responsável pela formação continuada dos nossos agentes”, afirmou.

Os cursos disponíveis vão desde o estudo de línguas (Espanhol e Inglês) e Intrudução a Inteligência até disciplinas operacionais a exemplo de Técnicas e Tecnologias não Letais e Uso Diferenciado da Força.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...