sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Foragido é capturado pela ROMU-GMN


 

O desempregado José Morais Filho, 41, natural de Mossoró-RN foi preso na noite dessa quinta-feira (12) por agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU-GMN). O acusado estava foragido da justiça e sobre ele pesava um mandado de prisão preventiva por roubo a mão armada realizado na região oeste do Estado.
A ocorrência teve início no momento em que a viatura de patrulhamento da ROMU-GMN foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) relatando que funcionários do Centro de Referência Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua (Creas-Pop), situado na Ribeira, estavam sendo ameaçados por um homem. Os guardas municipais se dirigiram ao local, porém o acusado já havia se evadido das imediações do prédio.
Segundo o GM Lanuce o suspeito havia utilizado os serviços do Creas-POP e pelo regulamento da instituição todos os atendidos tem uma ficha cadastral preenchida para ter direito ao acolhimento. “De posse da ficha procuramos averiguar a Polinter (ficha policial) do cidadão que nos informou que havia um mandado de prisão expedido em desfavor do suspeito”, relatou.
Os guardas municipais fizeram várias rondas na localidade e no início da noite conseguiram localizar o acusado nas imediações do Palácio dos Esportes, bairro de Petropólis, onde foi efetivada a abordagem, revista pessoal e dada a voz de prisão ao suspeito. O mesmo foi conduzido pela guarnição da GMN a Delegacia de Platão Zona Sul onde foi feito o registro da ocorrência sendo o acusado recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Cidade Nova onde deve aguardar decisão da justiça.
A ação contou ainda com o apoio dos agentes da GMN Júlio César e Marcílio.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...