sábado, 14 de janeiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA RECEBEM A GCM DE AMPARO E SERRA NEGRA PARA TREINAMENTO COM CÃES




Guardas municipais de Amparo e Serra Negra passarão por treinamento com as equipes do GOC (Grupo de
Operações com Cães) da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana). As atividades estão previstas para as 8h desta quinta-feira (dia 12), na sede da Gama.

Com implantação em maio de 2010, o GOC vem se tornando referência para região e tem atendido e trocado experiências com outras corporações. Em novembro de 2011, a Gama participou de treinamento com as equipes do Canil da GM de Rio Claro. Atualmente, o GOC conta com seis cães das raças rotweiller, labrador, pastor alemão malinois e boder collie.
As abordagens com cães têm trazido bons resultados. Como a localização de porções de maconha que estavam escondidas em uma caixa de som em uma residência. Na ocasião, os guardas já tinham vistoriado o local. Na opinião do inspetor Bianchi, responsável pelo canil, os cães têm facilitado nas revistas porque, geralmente, os suspeitos, ainda que alterados, se intimidam com a presença dos animais. “É uma opção menos letal, pois dificilmente tem necessidade de usar armas. Os cães só atacam se houver o comando do patrulheiro”, comentou.
O diretor da Gama, Teo Feola considera extremamente positiva a experiência e vem intensificado as campanhas educativas com o GOC em escolas, visto que as crianças ficam encantadas com os cães e as exibições.


FONTE: devel.americana Postado por GCM Guilherme em 14:13. Arquivado em . Você pode seguir qualquer resposta para esta entrada através do RSS 2.0. Sinta-se livre para deixar uma resposta

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...