segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guarda Municipal de São José receberá novas viaturas nesta terça-feira

Guarda Municipal de São José receberá novas viaturas nesta terça-feira




A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, fará a entrega de 12 novas viaturas e um microônibus para a Guarda Municipal de São José. O evento será realizado nesta terça- feira (24), na Avenida Beira-Mar de São José, ao lado da Base da Guarda Municipal, às 11h.



A aquisição dos novos veículos é parte do investimento de mais de R$ 1 milhão, que está sendo aplicado na estrutura da corporação. Segundo o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, esta é primeira etapa da entrega das viaturas. Ainda serão entregues mais cinco carros utilitários. “Sem dúvida os investimentos na Guarda Municipal de São José vêm ao encontro da necessidade da cidade. A população espera uma resposta, uma intervenção, a fim de proporcionar maior segurança e bem estar no município”, ressalta.

Além das viaturas, os agentes receberão 150 coletes balísticos, para que cada Guarda Municipal tenha seu próprio equipamento de segurança. Parte do investimento também será destinado à capacitação do efetivo. Cerca de 140 servidores da Guarda Municipal de São José já estão realizando um curso ministrado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A grade de conteúdos abordados nas aulas contém temas como ética, direito, legislação de trânsito, fundamentos da polícia comunitária, meio ambiente, entre outros.



A Guarda Municipal, que trabalha 24 horas por dia, foi constituída há sete anos, atuando desde 2004. Além da fiscalização de trânsito, 150 agentes também atuam na área de educação de trânsito, proteção ao meio ambiente e proteção ao patrimônio público.





1

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...