sábado, 14 de janeiro de 2012

Guarda Municipal fez primeiro atendimento a ocorrência com refém em Pinhais

Guarda Municipal de Pinhais foi a primeira a chegar na Rua Ataulfo Alves, no Bairro Maria Antonieta Foto: Prefeitura de Pinhais
Por volta das 16h desta quinta (12), atendendo o chamado de uma equipe médica da Secretaria de Saúde, que teve problemas com uma paciente que sofre de transtorno bipolar, a Guarda Municipal de Pinhais foi a primeira a chegar na Rua Ataulfo Alves, no Bairro Maria Antonieta, onde Silvana Maria Macena ameaçava se matar com uma faca de cozinha e mantinha o filho de 13 anos refém.
Após constatarem que a mulher se encontrava em estado alterado e colocava em risco a sua própria vida e a da criança, a Guarda Municipal isolou toda a área e acionou o Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. "Devido à complexidade da ocorrência, isolamos toda a área e acionamos o COE, que tem como atribuição exclusiva a resolução de ocorrências que envolvam crises com reféns", explicou o superintendente da Guarda Municipal, José Arildo de Oliveira.
Após três horas de negociação, os policiais militares aproveitaram um momento de distração da mulher e invadiram a residência. O garoto foi liberado sem ferimentos e Silvana foi encaminhada para o hospital pela equipe médica da Secretaria de Saúde de Pinhais, que prestou apoio durante a operação. "Observamos que a negociação não fluía, por isso optamos pela intervenção tática e conseguimos êxito na ocorrência", destacou o tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, do COE.

Agora Paraná

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...