sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PM doa 50 revólveres para a Guarda Municipal de Pinhais -PR

A Polícia Militar do Paraná entregou, na manhã de quinta-feira (19), 50 revólveres, calibre 38, à Guarda Municipal de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. “A Polícia Militar usa pistola ponto 40 como arma padrão. Os revólveres usados anteriormente e estão em desuso”, explica o comandante-geral, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

A doação faz parte da parceria entre a PM e as guardas municipais. “A corporação oferece um plano de treinamento às guardas, a fim de tornar a segurança pública mais forte a cada dia”, informa Bondaruk. Para ele, com o armamento, a prefeitura poderá investir os recursos em outras ações de segurança pública.

Diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial da PM, coronel Irineu Ozires Cunha, as armas vão compor o arsenal para o treinamento da guarda municipal. A lei federal determina que as guardas municipais tenham 100 horas de treinamento com pistolas e outras 100 horas com armas de repetição, como o revólver. Segundo o secretário municipal de Governo, Lukala Nobrega, faltava este tipo de arma para o treinamento.

Ainda conforme informado por Nobrega, a parceria com a PM dá mais segurança para a população e, no ano passado, reduziu em 50% no índice de criminalidade do município.

Também estiveram presentes na cerimônia de doação, o comandante do 6.º Comando Regional da PM, coronel Antonio Alves do Amaral Filho, e o Subcomandante do 17.º Batalhão de Polícia Militar, major Eudes Camilo da Cruz, além de outras autoridades civis e militares.
 
 
Agencia Estadual de Noticias.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...