sábado, 21 de janeiro de 2012

Polícia Civil e Guarda Civil fazem operação nas ruas de Cotia

Por Fau Barbosa (PORTAL VIVA)
Desde as 13:30hs dessa quinta-feira(19), cerca de 40 viaturas e 100 homens da Polícia Civil e Guarda Civil, realizam a Operação Integração, nas principais ruas da cidade.
A Operação faz parte de um menu de estratégias das forças policiais da região, decidido em uma reunião convocada pelo Delegado Seccional de Carapicuíba, Dr. Albano Fernandes 
Comandada pelo Delegado do SIG - Setor de Investiçações Gerais da Seccional de Carapicuíba, Dr. Edinelson, a operação visa a abordagem de pessoas e veículos, para verificações suspeitas e fator preventivo.
"Delimitamos alguns pontos onde a estatística de crimes subiu, tanto estatísticas da Polícia Civil como da Guarda Civil", disse Edinelson.
"A operação também gera a sensação de segurança, e faremos pressão aos pontos específicos de tráfico de drogas", ressaltou.
Segundo o Delegado Titular de Cotia, Dr. Paiva, é interessante a integração da Guarda Civil com a Polícia Civil, visando a segurança da comunidade de Cotia. "Vamos atacar os pontos onde temos maior incidência de crimes", enfatizou.
Das 14 às 15 horas, foram feitos bloqueios pela cidade. Os policiais e guardas foram divididos em dez equipes, todas com relatórios de rondas. As equipes estiveram em Cotia - Jardim Sandra, Avenida Mathias de Camargo, Avenida Odair Pacheco Pedroso e Estrada da Roselândia, em Caucaia - Tijuco Preto e Água Espraiada, e na Granja Viana - Estrada da Aldeia, Rua José Félix de Olievira, Avenida São Camilo e Avenida João Paulo Ablas.
A reportagem do Portal Viva acompanhou a operação em alguns pontos da Granja Viana, bairro que tem sido vítima de vários assaltos à residências e explosões de caixas eletrônicos.
Às 16 horas, todos os envolvidos se reuniram em frente ao Paço Municipal, onde foi iniciada a segunda parte da operação. Dessa vez, os grupos ficaram mais concentrados e estão distribuídos aleatoriamente nos três pontos da cidade: Caucaia, Cotia e Granja Viana.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...