segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trio de adolescentes é detido com 53 pedras de crack pela GM Araraquara.

Trio de adolescentes é detido com 53 pedras de crack

Menores foram abordados pela Guarda Municipal na área de lazer do Jardim Selmi Dei

Três adolescentes, dois de 16 e um de 15 anos, foram detidos com 53 pedras de crack, no domingo (15), na área de lazer do Jardim Selmi Dei, em Araraquara.

Segundo a Guarda Municipal, o trio foi abordado próximo ao banheiro do local. Além do crack, foram encontrados um cigarro de maconha, R$ 101 em dinheiro e dois celulares. A foto ao lado foi enviada pelo internauta André dos Santos, de Araraquara, pelo Você é a Notícia.

Os menores foram encaminhados ao plantão policial para prestar esclarecimentos e liberados em seguida na presença dos pais, que assinaram um termo de compromisso. Eles devem ser apresentados nos próximos dias à Vara da Infância e da Família.  

O dinheiro e as drogas foram apreendidos.
Problemas com crack
Usuários de crack têm preocupado moradores do Jardim Pinheiros, localizado na zona leste de Araraquara. A prática de crimes leves – como pequenos furtos e o consumo da droga durante o dia pelas ruas do bairro – assusta a vizinhança, que já testemunhou ações criminosas destes indivíduos.

O consumo acaba sendo incentivado pela ajuda involuntária dos moradores do local.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Carlos Porsani, ações preventivas serão tomadas no bairro. “Mandaremos uma equipe com assistentes sociais para se aproximar do problema e passaremos a fiscalizar o local com ajuda da polícia e da Guarda Municipal”, afirma.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...