quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GAAM\GMN apoia fiscalização da Semurb


Equipe do GAAM\GMN fez parte da ação.

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal apoiou os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em ação de combate ao lançamento de água servida em ruas e avenidas de Natal realizada na manhã dessa terça-feira (07). A operação foi voltada ao tamponamento de ligações clandestinas de esgoto em Capim Macio. O foco do trabalho foram as tubulações provenientes de residências localizadas na Rua Maia Neto.

De acordo com o supervisor de água e solo da Semurb, Leonardo Almeida, no local os dejetos oriundos das ligações clandestinas eram despejados na calçada e corriam a céu aberto por toda a rua, o que provocava o acúmulo de água servida e criava uma grande poça na via. A situação obrigava os pedestres a desviar o trajeto para evitar contato com o esgoto.

Ligações clandestinas foram interditadas.

Ainda segundo Leonardo, o caso foi denunciado na Semurb e a equipe de fiscalização já havia comparecido ao local outras vezes, mas alguns moradores insistiram em continuar com as ligações clandestinas.

O despejo de água servida em vai pública e as ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem são crimes ambientais e contribuem para poluir o meio ambiente e provocar danos a saúde da população, como causar uma série de doenças e o comprometimento da infra-estrutura das calçadas.

Na ocasião, a equipe também realizou o tamponamento de tubulações que lançavam a água de piscina provenientes de dois condomínios residenciais localizados na avenida Ayrton Senna. Os efluentes corriam pelas valas da calçada e acumulavam-se no final da rua Maia Neto, comprometendo ainda mais a situação no local. Os responsáveis foram notificados e orientados pelos fiscais.


Fonte: Assecom PMN.

0 comentários:

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...