segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GMN segue com capacitação técnica


Comandante Edivan Costa falou sobre o Sistema de Segurança Pública no Brasil.

O Curso de Capacitação para Concessão de Arma de Fogo da Guarda Municipal do Natal segue habilitando mais 80 agentes. A previsão é que no inicio de março seja finalizado o processo e a GMN comece a envia a documentação desse efetivo a Polícia Federal, responsável pela autorização do porte de arma institucional da categoria.

Estão sendo apresentadas 22 disciplinas técnicas totalizando uma carga horária de 180 horas. Os temas abordados tecem sobre Abordagem, Condicionamento Físico, Defesa Pessoal, Emprego de Equipamentos Letais e Não Letais, Técnicas e Procedimentos Operacionais, Teoria de Prevenção e Combate a Incêndios, além de disciplinas teóricas como Cultura Jurídica, Relações Humanas, Ética, Rádio Comunicação e outras.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, ministrou instrução sobre o Sistema de Segurança Pública no Brasil, onde foi abordado a composição nacional, os parâmetros e caminhos da segurança empregada pelo poder público. “Essa capacitação vem fornecendo a corporação um olhar moderno da segurança pública brasileira mais focada na prevenção”, comunicou.

A GMN já regularizou o porte de arma de fogo de cerca de 200 agentes todos da 1ª a 4ª turmas. Ao final desse ciclo deve ser habilitados os guardas municipais das 5ª e 6ª turmas, ficando faltando os últimos que fazem parte do 7ª grupo. Todo o efetivo já concluiu a parte prática de armamento letal que foi conduzida pela Polícia Militar do RN.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...