Guarda Municipal de Barra Mansa monta esquema para volta às aulas



Barra Mansa
Para garantir mais segurança na volta às aulas, que começaram hoje, a GM (Guarda Municipal) montou um esquema especial de ronda nas escolas. Os agentes passaram a iniciar os trabalhos às 6h30 e não mais às 8h. Como são dois turnos, o expediente se estende até às 23h. De acordo com o comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, o esquema foi formado para auxiliar nesse período que exige maior atenção.

- Nossa proposta é orientar os responsáveis nessa volta às aulas para que redobrem a atenção ao dirigir, passar por cruzamentos próximos às escolas, respeitar o limite de velocidade e ter paciência - disse.

Uma equipe com seis viaturas, seis motocicletas e 20 agentes atua realizando ronda nas escolas, principalmente as que ficam localizadas na área central. O esquema prioriza os horários de entrada e saída dos colégios e, de acordo com o comandante, a intenção é a de intensificar esses serviços nos primeiros 15 dias de volta às aulas.

Segundo ele, para 2012 estão previstas reuniões com os diretores e pais para abordar temas relativos à segurança dos alunos nas escolas e ainda palestras e ações educativas com os alunos, para incentivar o trânsito mais seguro.

Diário do vale.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semdes e GMN organizam o I Fórum GGIM-Natal

Guarda Municipal de Catanduva-SP registrou mais de 65 mil ocorrências em 11 meses de trabalho Somente o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade

GM de macapá -AP