Guarda Municipal de Belém capacita novos guardas para uso de revólveres e veteranos para uso de pistolas





A Guarda Municipal de Belém (GMB) inicia, nesta terça-feira (07), curso de capacitação para uso de revólver calibre 38 para 150 servidores das 10ª e 11ª turmas, que ingressaram na corporação no início de 2010. Além deles, mais de 100 servidores antigos começam a capacitação para uso de pistola 380. A previsão é que em abril, estes 250 guardas municipais tenham sido capacitados para uso das duas armas de fogo.
Segundo o chefe da Divisão de Ensino, inspetor Gerson Albuquerque, toda a parte teórica dos cursos é ministrada na base do Comando da Guarda Municipal de Belém, no Tapanã. Por solicitação do Comando da Guarda Municipal, a parte prática está sendo realizada nos estandes de tiros do Exército e dos Fuzileiros Navais. “Todo o material necessário para as aulas, porém, como armas, munições e instrutores são da Guarda”, explicou o inspetor.
Os cursos de pistola 380 e de revólver calibre 38 têm, respectivamente, uma carga horária de 100 horas/aulas e 60 horas/aulas. Desde o dia 30 de janeiro que a Guarda Municipal de Belém também está avaliando 206 servidores na prática da pistola 380. A previsão, de acordo com o inspetor Gerson, é que essa avaliação seja concluída na primeira quinzena de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semdes e GMN organizam o I Fórum GGIM-Natal

Guarda Municipal de Catanduva-SP registrou mais de 65 mil ocorrências em 11 meses de trabalho Somente o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade

GM de macapá -AP