terça-feira, 27 de março de 2012

Guarda Municipal de Fortaleza faz paralisação e reivindica uso de armas de fogo no trabalho - Vários agentes já foram baleados em serviço.

foto ilustrativa


Guardas municipais se reuniram na manhã de ontem em frente à sede da Guarda Municipal
Guardas municipais de Fortaleza suspenderam as atividades na manhã de ontem, 2a.feira (26/03) em protesto pela situação de trabalho dos agentes.

Eles reivindicam o uso de armas de fogo pelos agentes, além da distribuição de coletes à prova de bala e do aumento do número do efetivo dos guardas em terminais de ônibus e hospitais.

Durante a manhã, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas/Ce), Márcio Cruz, esteve em reunião com o diretor da Guarda Municipal, Arimar Rocha. Segundo Márcio Cruz, o diretor da Guarda afirmou que, nesse primeiro momento, está fora de cogitação armar a Guarda Municipal.

De acordo com o presidente do Sindiguardas, a paralisação será mantida. Na 3a.feira (27/03) os agentes se reunirão em frente à Câmara Municipal de Fortaleza a partir das 9h.


Situação de risco

No manhã do domingo (25/03), agentes da Guarda Municipal que faziam a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza foram feitos reféns por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico.
Durante a tarde, outros dois agentes foram baleados, no terminal do Antônio Bezerra, quando tentavam organizar as filas nas plataformas dos ônibus que fazem a linha para o estádio Presidente Vargas.
Fonte: O Povo OnLine

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...