sábado, 7 de abril de 2012

FERIADÃO DA SEMANA SANTA-GMJS E PM EM SERVIÇO.

A Guarda Municipal de Jardim do Seridó, além da preservação dos bens, serviços e instalações do Município,realiza o reforço da Segurança Pública local , através de Ronda  Ostensiva continuas pelos locais onde existem equipamentos públicos , vias e logradouros.

Este é um trabalho designado na Lei 820/2009, como atribuição da GMJS, e hoje na atual conjuntura nacional é totalmente incentivada pelo Governo federal como auxiliar e complementar  ao trabalho das Policias Estaduais,Militar e Civil.

Hoje em dia é bastante comum assistirmos em todos os tipos de midia ,noticias relacionadas ao trabalho das Guardas Municipais pelo país afora,  em parceria com os demais orgãos de segurança em todo o Brasil ,auxiliando aos cidadãos,realizando ações sociais , e  ainda prevenindo o delito e a criminalidade em todas as cidades onde existem nossas corporações municipais,num trabalho conjunto com o Poder Público Estadual e Federal.


É uma prova que existem avanços na nossa combalida segurança pública e que todos unidos  obtemos melhores resultados.


GUARDA MUNICIPAL , PROTEGENDO OS BENS DE TODOS (PÚBLICOS), E REFORÇANDO A SEGURANÇA PÚBLICA LOCAL.


"FORÇA E HONRA"




Vejamos algumas ações corriqueiras neste período da Semana Santa:

AÇÕES DA GMJS NA SEMANA:

1-Auxilio ao Cidadão I:  No Domingo passado,01/04, a GMJS foi contactada para conduzir uma cidadã que sofreu espancamento e encontrava-se internada no Hospital local  sem ninguém para ajuda-la. A equipe da Guarda levou-a a sua residencia e entregou aos cuidados de familiares. 


2-Segurança e Participação em evento do Município:Na terça-feira ,03/04, 02 GMs foram deslocados para a caminhada e palestra municipal sobre a Dengue 2012.A pedido da Secretaria de Saúde os servidores participaram de tudo e se fizeram presentes ao local da palestra,assistindo e realizando a segurança interna.

3-Apreensão de Arma Branca :05/04-A equipe da Ronda Ostensiva Municipal foi contactada para abordar cidadão embriagado que ameaçava outro ,na Praça da rodoviária.Realizada a abordagem foram apreendidas 02 facas peixeira , posteriormente enviadas a DP.

4-Auxilio a Policia Militar e Abordagem:05/04-A equipe da GMJS , juntamente com a Guarnição do GTO-PM realizaram uma abordagem a indivíduos que perturbavam o sossego na Praça da Rodoviária Municipal.os mesmo foram convidados a retirarem-se do local,pois a vizinhança pedia ajuda.

5-Abordagem :05/04-Um cidadão totalmente desconhecido foi avistado na Praça Cel.João Medeiros,no Centro.Abordado pela equipe GM,foi indagado quem era e de onde viera,o mesmo deu algumas informações desconexas ,dizendo vir do piauí , e estava só de passagem.O mesmo aparentava ser um andarilho , provavelmente com distúrbios psiquiátricos.O mesmo se dirigiu para a  Avenida que conduz a saída da cidade.Não mais foi visto.

6-Não houve alterações em serviço no dia 06/04,a noite,nem ocorrencias pertinentes ao trabalho da GMJS.Tudo normal.

7-Dia 07/04,entre  22:00 e 04:00 da madrugada não houve alterações nem ocorrências pertinentes ao trabalho da GMJS . Tudo normal.

7-Auxilio a Policia Militar: O telefone de apoio da GMJS , ocasionalmente ,faz também a ponte entre o cidadão e a Policia Militar , em ocorrências que são afeitas as atribuições da entidade estadual.Não sendo da alçada da Guarda Municipal , é repassada para a PM através de contato,sendo que o inverso também acontece. 


Direção Geral da GMJS




Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...