sábado, 14 de abril de 2012

Mercadorias piratas são apreendidas em operação no centro da capital



A Guarda Municipal do Natal (GMN) juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vem combatendo sistematicamente a invasão do espaço público por vendedores ambulantes. Nessa quinta-feira (12) a operação foi deflagrada no centro da cidade onde mercadorias, bancas e mostruários fixados nas calçadas, paradas de ônibus e praças públicas foram apreendidos.

Guardas municipais e uma equipe de fiscalização da Semsur vistoriaram as avenidas mais movimentadas do bairro de Cidade Alta, a exemplo da Rio Branco, Princesa Isabel e João Pessoa, além de ruas adjacentes.Os ambulantes da área já haviam recebido notificações sobre a ilegalidade de comercializar produtos em área destinada ao uso coletivo, porém não obedeceram a determinação e tiveram todo o seu material apreendido.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a missão foi cumprida com firmeza buscando devolver o espaço público ao cidadão e observando estritamente o que manda a lei vigente. “O poder público não pode aceitar esse tipo de delito, pois a quase totalidade das centenas de produtos apreendidos como carinhos de som, CDs e DVD’s são mercadorias piratas, sem nota fiscal”, relatou.

A operação vai ser continuada em outras regiões comerciais da capital. Em uma única noite no mês de março os agentes chegaram a apreender mais de 3 mil DVD’s pirateados que estavam sendo negociados em vias públicas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...