terça-feira, 1 de maio de 2012

Empresas são autuadas por invasão do passeio público




Combater a invasão do espaço público por empresas privadas, essa é a tônica da operação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Na última semana duas corporações foram autuadas e tiveram a mercadoria exposta nas calçadas apreendida.


A primeira intervenção aconteceu na avenida Bernardo Vieira, onde o proprietário de uma tamboaria foi multado por acondicionar dezenas de tambores ao longo da calçada impedindo o tráfego de pedestre e ampliando a insegurança no tocante a acidentes automobilísticos no setor. A equipe de fiscalização da Semurb foi escoltada por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que efetivaram a segurança e garantiram a aplicação da lei.


Já na segunda situação o alvo da fiscalização foi uma empresa que negocia com gradilhos de madeira, situada na rua dos Pajeús, Dix-Sept Rosado. O responsável tinha sido notificado há dias atrás sobre a ilegalidade da ação, porém não obedeceu a determinação e teve todo o material apreendido.

Segundo o coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, uma equipe da Urbana foi acionada e de posse de um caminhão removeu as dezenas de gradilhos expostos no passeio público. “Mobilizamos oito guardas municipais para isolar as vias que davam acesso a rua dos Pajeús para que o trabalho fosse desenvolvido de forma segura”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...