sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escolas municipais da zona Norte recebem reforço no patrulhamento



As escolas municipais situadas na zona Norte da capital receberam durante toda a tarde dessa quinta-feira (24) reforço na segurança de funcionários, professores e alunos. A ação se deu com a operação de prevenção ao crime desempenhada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Polícia Militar (PM).

Foram 15 escolas patrulhadas compreendidas nos bairros de Nova Natal, Nossa Senhora da Apresentação e Igapó. A ronda contou com apoio de duas viaturas da PM e cinco da GMN que estrategicamente reforçou o policiamento no entorno dos prédios pedagógicos municipais de João Paulo II, Professor Amadeu Araújo, José de Andrade Frazão, Nossa Senhora da Apresentação, Dalva de Oliveira, Professor Laércio Fernandes Monteiro, Professor Waldson Pinheiro, Herly Parente, Irmã Arcângela, José Sotero, Iapissara Aguiar, Palmira de Souza, Malvina Cosme e José do Patrocínio.
Foram utilizadas cinco viaturas da GMN e duas da PM.

A orientação do comando da operação, que ficou a cargo do major PM Manoel Kennedy e do subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, foi à abordagem a suspeitos nessas áreas, dando maior atenção aos motoqueiros e pessoas utilizando bicicletas, além do acúmulo de estudantes nas imediações gazeando aula. “O foco da missão é a prevenção e o afastamento e combate ao tráfico e consumo de drogas nas imediações das escolas municipais da capital”, informou o subcomandante da GMN, Carlos Cruz.


Durante o andamento da intervenção as equipes de patrulhamento foram abordadas por populares parabenizando o serviço e cobrando continuidade da ação, como foi o caso do assistente de mecânica, Aloísio Santos, que enalteceu a operação. “Notamos que a simples presença de agentes de segurança aqui já afastou da praça todos aqueles elementos nocivos a sociedade. É preciso que esse trabalho seja feito sempre”, alegou.


O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva, acompanhou toda a missão e garantiu empenhar esforços para garantir à prevenção a criminalidade nas adjacências das escolas municipais. “Estamos trabalhando e é bom ver que nosso trabalho vem sendo reconhecido pela população de bem do Natal”, disse.


A operação se estendeu até às 18h, horário em que todas as aulas do período vespertino já haviam sido finalizadas. Cerca de 20 suspeitos foram abordados, além de motociclistas detectados sem a devida habilitação ou com a documentação da moto vencida.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...