terça-feira, 29 de maio de 2012

GMN disponibiliza vagas para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária



O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) divulgou nesta terça-feira (29) a abertura de 5 vagas para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A capacitação é organizada pela Coordenadoria de Programas para a Cidadania ligada a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (CPCID/SESED), e acontece no período de 11 a 15 de junho nos horários de 8h às 11:30h e 14h às 17:30h. As inscrições devem ser realizadas no setor de Instrução da GMN até a próxima quinta-feira (31).


A habilitação tem carga horária de 44 horas e objetiva capacitar os profissionais da área de segurança pública para o exercício da atividade orientada pela filosofia e estratégia organizacional de polícia comunitária. As instruções abrangem os conteúdos de Relações Interpessoais, Formas de Intervenção, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Direitos Humanos, Gestão Pela Qualidade na Segurança Pública, Mobilização Social e Estruturação de Conselhos Comunitários.

De acordo com a grade de informações da capacitação, o agente matriculado deve comparecer as instruções usando o uniforme operacional da sua instituição de origem, além de optar pela multiplicação da filosofia de polícia comunitária junto a sua corporação. Todos os participantes devem receber o livro: Promotor de Polícia Comunitária e certificado de conclusão emitido pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN.

Segundo o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, os guardas municipais interessados devem entrar em contato imediato pelo telefone 8866-5482, para que seja preenchido o formulário de matrícula fornecido pelo CPCID. “É mais uma oportunidade para que nossos agentes busquem a capacitação profissional, que vai ser responsável pela prestação de um serviço de segurança pública qualificado”, informou.

A filosofia de Polícia comunitária é uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas de segurança. O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão dos problemas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...