GMN promove segurança preventiva em clássico do futebol Potiguar



A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou ostensivamente durante o clássico do futebol Potiguar realizado entre os clubes ABC e América, que aconteceu no último domingo (06) em Natal. O comando da GMN disponibilizou 50 guardas municipais e 12 viaturas, sendo duas delas descaracterizadas para efetivar o trabalho de inteligência entre as torcidas.

Os agentes atuaram, juntamente com a Polícia Militar, na escolta dos ônibus com torcedores dos dois clubes e conteram por diversas vezes os ânimos dos mais exaltados efetuando algumas prisões por prática de vandalismo e brigas de rua. As paradas de transporte público e praças da área sul da cidade situadas nas proximidades do Estádio Maria Lamas Farache foi dado prioridade pelo patrulhamento ostensivo.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, coordenou diretamente a execução da operação denominada Paz no Futebol e contou que o efetivo atuou até a completa dispersão dos torcedores na comemoração do título pelo América realizado na Praça Cívica em Petrópolis. “A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão de parabéns pelo trabalho qualificado e parceiro em prol da segurança pública do natalense”, disse.

A missão contou com as presenças do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e do comandante da GMN, Izaac José Duarte, que comandaram as ações estratégicas exercidas durante todo o evento.

Veja vídeo com uma das prisões concretizadas pela GMN:




Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semdes e GMN organizam o I Fórum GGIM-Natal

Guarda Municipal de Catanduva-SP registrou mais de 65 mil ocorrências em 11 meses de trabalho Somente o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade

GUARDA MUNICIPAL DE TANGARÁ - RN