sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guarda Municipal recebe treinamento para a Copa do Mundo



Os agentes estão sendo capacitados em técnicas de pilotagem e uso de armamentos não letais
09/05/12 às 13:28 ANP
Integrantes da Guarda Municipal de Curitiba estão sendo capacitados em técnicas de pilotagem e uso de armamentos não letais como parte da preparação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
No curso de Técnicas de Pilotagem em Motocicletas, com carga horária de 24 horas, os integrantes da Guarda Municipal recebem aulas de condução para atuar em diversas modalidades de pilotagem.
Com 63 horas de duração, o principal objetivo do curso de Espingarda Calibre 12 é preparar o Guarda Municipal na utilização adequada do armamento, utilizando munições não letais com a finalidade de ações de grande movimentação da população como jogos e shows.
 
Outras metas do curso são preparar o agente para uma ação defensiva; realizar técnicas de pilotagem em baixa velocidade; identificar gestos de um motociclista; desenvolver deslocamentos em comboio com motocicletas; apresentar e realizar tipos de escolta e seu funcionamento; funções dos integrantes de uma escolta e planejamento de uma escolta.
 
 “Curitiba está trabalhando para ser um dos destaques positivos da Copa no Brasil. O prefeito Luciano Ducci tem sido muito rigoroso com todos os procedimentos de preparação para o mundial. A questão da segurança é uma das prioridades”, explica o secretário de Defesa Social, Nazir Chain.
Além de diversos cursos oferecidos aos profissionais da área de segurança, entre os procedimentos previstos por Curitiba para receber o mundial estão a ampliação do sistema de vídeomonitoramento, que passará das atuais 116 câmeras para 450, o reforço do Grupamento Tático de Motos e o treinamento dos guardas para atender os visitantes com informações turísticas.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...