domingo, 6 de maio de 2012

Segurança Pública Municipal: GUARDAS MUNICIPAIS TEM CURSO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO








PORQUE NÃO É NOTICIADO COM DESTAQUE O FATO DAS GUARDAS MUNICIPIAS ESTAREM BUSCANDO CURSOS DE VÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA SEUS INTEGRANTES?



PORQUE A MAIORIA DOS PREFEITOS, SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA E COMANDANTES DE GUARDAS MUNICIPAIS NÃO SE INTERESSAM EM LEVAR UM CURSO DE ALTO NÍVEL PARA SEU EFETIVO?



A GUARDA DO GUARUJÁ ESTA REALIZANDO UM CURSO NÍVEL EXTENSÃO CULTURAL UNIVERSITÁRIA NA ÁREA DE GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA, PARA TODOS SEUS INSPETORES.



Posso estar enganado, mas talvez seja o primeiro curso de extensão cultural com chancela universitária a ser oferecido para os Guardas Municipais dentro de um PROGRAMA DE CURSOS CONTINUADOS DE APRIMORAMENTO DE GUARDAS MUNICIPAIS.



Todavia, não há um só registro pela imprensa escrita ou falada.
A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo-Capital, ministrou dois ciclos de curso de altíssimo nível, (Pós Graduação) a todos os seus inspetores e comandantes na primeira ESCOLA DE COMANDO DE GUARDAS MUNICIPAIS NO BRASIL, a imprensa não noticiou, não houve destaque, mas no mesmo período, uma notícia requentada contra a GCM foi vintelada pela TV.



Difamar e caluniar os Guardas Municipais, induzindo a população desacreditar na instituição sob alegação de qua são mal preparados, isso a mídia faz reiteradamente.
Na verdade, estou acreditando que é a mídia que está muito mal preparada. Primeiro não sabe o que é Guarda Municipal, Segundo não sabe o que é poder de polícia, Terceiro ingnora o que as Guardas Municipais estão fazendo para se aprimorar cada vez mais, e por último, não tem nem idéia do quanto as Guardas atuam em defesa do bem estar da sociedade.



São falhas imperdoáveis nos dias de hoje, com a Internet e outros mecanismos de comunicação. Basta entrar na Net e pesquisar os inúmeros BLOGs existentes, para se ter idéia de quanto as Guardas Municipais são necessárisa, e produtivas nos dois sentidos: prevenção e flagrantes.



Parabéns à Guarda Municipal do Guarujá: CURSO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA SEUS INTEGRANTES É UMA CONQUISTA DA CATEGORIA EM BUSCA DE SUA REGULAMENTAÇÃO, VALORIZAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL.
Este curso está a disposição de todas as Guardas Municipais do Brasil. Basta os gestores das Guardas Municipais se interessarem e nos procurar. O que não pode é todos ficarem de braços cruzados perdendo esta oportunidade de melhorar significativamente o nível de conhecimento de nossos profissionais tirando-lhes a oportunidade de exigir melhores salário via especialização profissional.






Postado por Dr Osmar Ventris


Segurança Pública Municipal: GUARDAS MUNICIPAIS TEM CURSO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...