segunda-feira, 25 de junho de 2012

Canoas-RS reforça segurança com equipamentos para a Guarda Municipal.


E-mailImprimir
Canoas - Os novos veículos da Guarda Municipal de Canoas (GM) já estão circulando em praças, parques, mediações de escolas e nos Territórios de Paz dos bairros Guajuviras e do Mathias Velho. Eles foram entregues no início da tarde desta segunda-feira (25). O recurso utilizado para a renovação da frota é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Busato no valor de R$ 500 mil. O ato aconteceu na Praça da Emancipação e contou com a presença de autoridades e comunidade.
"Além de reforçar a segurança pública de Canoas, os equipamentos vão melhorar a mobilidade nos Territórios de Paz. Além disso, essa iniciativa representa a valorização do próprio servidor com a qualificação do seu trabalho", disse o deputado Busato. O parlamentar também parabenizou a prefeitura pela escolha do investimento. "O meu gabinete tinha uma verba para a Segurança, conversei com o prefeito Jairo Jorge para verificar aonde poderíamos aplicar o recurso. E hoje me sinto realizado ao retribuir a confiança dos canoenses".
Foram adquiridos automóveis, motocicletas, carrinhos elétricos chamados de Speedy (permitem a chegada mais rápida às ocorrências), caminhonetes e um furgão para a realização de atividades recreativas em escolas e apresentação de teatro de bonecos. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo  Pazinato, a GM de Canoas é a primeira do Sul a utilizar estes tipos de equipamentos. Conforme a Prefeitura, já estão previstas licitações para mais quatro veículos.
O prefeito Jairo Jorge agradeceu o esforço do gabinete do deputado federal Luiz Carlos Busato. "A sua emenda se converte em um grande benefício para a sociedade", pronunciou-se. O gestor municipal destacou ainda a importância da atuação da Guarda na ronda comunitária, e as mudanças propostas pela Administração Municipal como a incorporação das pistolas Taser, os uniformes de segurança, a manutenção das viaturas e o plano de carreira.
No evento foram entregues também os veículos conquistados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça, como a van que servirá com um centro integrado, posto base de operações e delegacia móvel. "Ela será utilizada para plantões, consultas e registros. O objetivo é diminuir os conflitos", contou a  coordenadora Geral da Guarda Municipal, Eliege Rodrigues Teixeira.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...