Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança.



Inicialmente, Campina Grande vai contar com um efetivo de 62 homens.

Do G1 PB

Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança (Foto: Divulgação/Codecom-CG) 

Efetivo de 62 guardas trabalham em um sistema derevezamento (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
A cidade de Campina Grande, no agreste paraibano, passou a contar uma Guarda Municipal. São 62 servidores, homens e mulheres, que desde a semana passada contribuem com a Polícia Militar no combate à criminalidade nas ruas da cidade em sistema de revezamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
saiba mais
O treinamento da Guarda Municipal campinense aconteceu em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. Eric Silva, coordenador da Guarda, destacou que não foi apenas o treinamento que ocorreu em parceria com a PM. Segundo ele, a atuação do efetivo também vai acontecer desta forma.
O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital ressaltou que, mesmo sendo obrigação do estado garantir segurança pública, é importante que os municípios participem contribuindo, por exemplo, com a Guarda Municipal.
O coordenador explicou que a Guarda Municipal de Campina Grande pode realizar autuações e prisões em suas áreas de competência, como prisões em prédios da prefeitura, praças e logradouros públicos, assim como na Câmara de Vereadores.
Para ajudar no combate à criminalidade, as equipes da Guarda Municipal contam com cinco viaturas, sendo dois carros e três motocicletas, além de um micro-ônibus, segundo nota enviada à imprensa pela Prefeitura.


Do Blog:Só há um equivoco aí, a Guarda Municipal pode prender qualquer individuo, em qualquer lugar,havendo flagrante delito,que é a prisão aceita e legal perante a justiça,não somente nas dependencias do Patrimônio Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !