segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Delegado divulga foto de marginal acusado de matar guarda civil municipal em Campos/RJ





A Justiça já expediu o mandado de prisão contra Pablo Anderson do Nascimento

A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o guarda civil municipal Cláudio Luiz Viana Maurício, 46 anos, morto no último dia (19/01). O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Geraldo Assed, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/01), informou que Pablo Anderson do Nascimento, 21 anos, que não tem residência fixa, é dependente químico e principal suspeito de ter cometido o crime, já que foi a última pessoa a se encontrar com a vítima.
O suspeito e a vítima teriam sido vistos em um bar na Rua Policarpo Ribeiro, no Bairro da Penha. O dono do bar foi ouvido pela polícia e reconheceu o Pablo, lembrando que na noite do crime a carteira do guarda teria chamado a atenção por estar com uma grande quantia de dinheiro e cartões de crédito. Segundo o delegado, o dono do bar, que não foi identificado, disse que o suspeito ainda teria brincado com ele, dizendo que o Cláudio estava “cheio de dinheiro”.
Ainda de acordo com Assed, segundo informações de moradores de rua, o suspeito é dependente químico e saía à noite para manter seu vício e já teria sido internado em clínicas de reabilitação. A mãe da vítima que foi chamada à delegacia, reconheceu o suspeito e disse que já tinha visto o filho em companhia de Pablo.

No carro da vítima nenhum de seus pertences foi encontrado, o que faz a polícia acreditar que teria sido um latrocínio, roubo seguido de morte.

No início das investigações, a polícia encontrou uma carteira dentro do carro da vítima e chegou a acreditar que outra pessoa seria a executora, porém, a possibilidade foi descartada, já que ele teria negado envolvimento no crime e familiares afirmaram que no momento do homicídio, ele estaria com sua namorada.
A polícia também verificou os registros da 134ª Delegacia, onde constatou que o dono da carteira teria feito um registro da perda dos documentos, anulando assim qualquer envolvimento do homem no crime.

Pablo Anderson do Nascimento está foragido e a Polícia pede a ajuda da população, para que caso venha reconhecê-lo que ligue para o Disque-Denúncia (22) 2724–1580.

O delegado acredita que o suspeito logo será encontrado, já que ele anda pelas ruas com o intuito de manter seu vício em drogas. A justiça já expediu mandado de prisão contra Pablo Anderson do Nascimento.
O CRIME
O guarda civil municipal Cláudio Luiz Viana Maurício, 46 anos, foi assassinado a golpes de faca dentro de casa.
O corpo do guarda foi encontrado pelo irmão dele, por volta das 13h. Ao entrar na casa, o homem encontrou o corpo de Cláudio, dentro do quarto, enrolado num cobertor e com várias perfurações, no pescoço e nas costas.


Fonte:http://www.ururau.com.br
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...