quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Guarda Municipal ajuda a combater o tráfico de drogas em Pinhais


POSTADO EM 29/01/2013
Atuação da Guarda Municipal tem se intensificado com ajuda das câmeras de monitoramento instaladas em principais pontos da cidade
 Ainda em fase de teste, a Central de Monitoramento da Prefeitura de Pinhais tem ajudado a intensificar a atuação da Guarda Municipal no município. Nos últimos 30 dias, com ajuda de denúncias anônimas e das câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, foram realizadas mais de cinco prisões de traficantes em um endereço já conhecido pela Guarda Municipal, a Rua Andirá, no Bairro Emiliano Perneta.
Na última, no dia 25 de janeiro, a Guarda Municipal realizou abordagem de Cleiton Julio Belmiro dos Santos, 19 anos, que apresentava atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal no cidadão foram encontradas 90 pedras de crack e seis buchas de maconha, com aproximadamente cinco gramas cada.
Cleiton que é morador do Bairro Alto, em Curitiba, foi encaminhado para a Delegacia de Pinhais, onde foi efetuada sua prisão. "Por ser um endereço conhecido, a Guarda Municipal vem monitorando e intensificando o trabalho de patrulhamento e abordagens na região, o que permitiu a prisão desses indivíduos nas imediações do Bairro Emiliano Perneta", ressalta José Arildo de Oliveira, Superintendente da Guarda Municipal de Pinhais.
Denuncie:A população pode colaborar com o combate ao tráfico de drogas. Ao ver uma situação suspeita, o cidadão pode ligar para o disk denuncia, no telefone: 181 da Polícia Militar ou para o 156 da Guarda Municipal. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é preservada.
Cidade MonitoradaA Central de Monitoramento é mais um instrumento a ser utilizado pela Guarda Municipal de Pinhais, que nos próximos meses estará funcionando a todo vapor. Com 45 novas câmeras, a atuação da Guarda deixará de contemplar apenas os equipamentos e prédios públicos para abranger também os limites e principais vias da cidade.
"A disponibilização desses novos equipamentos a serviço da população é um avanço. Poderemos verificar pessoas e situações suspeitas, apurar denúncias e manter a ordem de uma forma mais onipresente", comenta José Arildo.
O novo painel de monitoramento está instalado junto à central de vigilância do prédio da Guarda Municipal de Pinhais, localizado na rua América do Sul, s/nº, no Centro da cidade (ao lado do terminal de ônibus).

www.pinhais.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...