terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Guardas Municipais de todo o país poderá acessar informações junto à Rede Infoseg


As guardas municipais de todo o país ganharam um reforço no que tange a segurança dos cidadãos. A Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp regulamentou o acesso destes profissionais à Rede Infoseg.
Segundo o diretor do Departamento de Segurança Municipal de Toledo, Moacir Campos, esta ferramenta vai auxiliar nas demandas hoje enfrentadas pelos guardas municipais toledanos.
Campos explicou que o Projeto InfoSeg - Informações de Segurança - surgiu com o objetivo principal de disponibilizar e integrar as informações de inquéritos policiais, processos criminais, de mandados de prisão, de armas de fogo, veículos, através de uma rede de informações operando em nível nacional. “Para nós, será de grande utilidade estas informações já que a GM, tem como função atender situações que colocam em risco a integridade dos munícipes”, afirmou.
De acordo com o diretor, esta consulta tornará o trabalho mais eficaz. “Em uma situação de risco, na abordagem, poderemos realizar a consulta e, em caso de algum delito cometido por essa pessoa, a encaminharmos a autoridade competente para que seja dada a voz de prisão”.
O diretor lembrou ainda que não cabe a GM a realização de investigações, entretanto, é dever dela contribuir para a melhoria na segurança dos cidadãos. Campo ainda lembrou que as consultas à Infoseg serão realizadas por pessoas cadastradas e que farão o uso consciente desta ferramenta. Em caso de descumprimento das normativas serão tomadas as medidas cabíveis.
Fonte:- Jornal do Oeste

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...