sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA 82 APREENSÕES DE ARMAS BRANCAS NAS PRIMEIRAS HORAS DO CARNAVAL

                      

Desde as 19h da última quarta (6), a Guarda Municipal do Salvador (GMS) intensifica suas atividades no Carnaval 2013. De acordo com Adriano Sousa, responsável pelo Setor de Estatística (Seest) da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), este ano, os números apresentam uma redução em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 35 ocorrências, já nas últimas 24 horas o número diminuiu para 26. "A GMS naturalmente estará ampliando o número de apreensões, devido à grande quantidade de abordagens realizadas pelas equipes da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização", afirmou Adriano.
                                            
                                                                                                              
Dos registros, o destaque vai para uma condução por furto realizado a um turista na região da Praça da Sé, onde uma patrulha da GMS que se deslocava em apoio às atividades da SAMU, foi acionada por populares para interferir no conflito existente entre a vítima e o suspeito. Ambos foram conduzidos para Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), para registro do Boletim de Ocorrências (B.O). Ainda dentre os registros de ontem para hoje, constam a apreensão de 82 armas brancas, número superior ao mesmo período do ano passado, quando foram apenas 22. Nas 82 apreensões realizadas constam: espetos para churrasco, garrafas de vidro, barra de ferro e 22 facas. O superintendente da Guarda Municipal, Francisco Edson, destaca que as ações em apoio às diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, continuarão com a intenção de promover uma festa pacífica e muito mais animada, tanto para o morador da cidade, quanto para o visitante. "Estamos presentes em todas as áreas dos principais circuitos do carnaval. Continuaremos agindo com rigor para garantir os serviços de fiscalização realizados para o bem dos foliões", concluiu Francisco Edson.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...