terça-feira, 4 de junho de 2013

Solenidade comemora 22 anos da Guarda Municipal de Natal-RN





Cerimônia aconteceu na sede da GMN na Zona Norte da cidade.
O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na manhã desta terça-feira (04), na sede administrativa da instituição, a cerimônia alusiva ao aniversário de 22 anos da GMN. O evento contou com a participação do prefeito Carlos Eduardo Alves e do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos, que acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional com a Leitura da Ordem do Dia.

Comandante da GMN, Sup. Gilderlan, ao lado do prefeito Carlos Eduardo passando em revista a tropa.

O momento contou com a representação dos pelotões operacionais da GMN, como o Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que seguiram a coordenação do subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz. Também foi formado um pelotão com jovens atendidos pelo programa assistencial de prevenção a violência e ao uso de drogas, Semente Cidadã, que é gerido por guardas municipais.

A cerimônia iniciou com a revista a tropa feita pelo prefeito Carlos Eduardo e foi seguida pela apresentação do Hino Nacional Brasileiro e pelo hasteamento da Bandeira Nacional.

Hasteamento da Bandeira.

Em seu discurso, o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação e pontuou as responsabilidades de todos que fazem parte da instituição com a promoção da segurança pública no âmbito municipal. “Dentro do sistema de segurança pública temos um papel de extrema importância que é o serviço de segurança preventiva e essa missão deve ser cumprida com a eficiência e a eficácia que o cidadão merece”, sentenciou.

Comandante GMN, João Gilderlan, ao lado do prefeito Carlos Eduardo e do secretário da Semdes, Osair Vasconcelos.

O prefeito Carlos Eduardo fez uso da palavra parabenizando a GMN pelo aniversário e anunciando sua intenção em melhorar as instalações físicas e estruturais da instituição, além de reafirmar o compromisso de buscar novos investimentos federais para ampliar a abrangência das ações desenvolvidas pela corporação. “Nesse primeiro momento, estaremos publicando um decreto que doa toda essa área a GMN e logo esperamos poder construir aqui um complexo que abrigue todas as necessidades da instituição, que instalada aqui vem valorizar a população da Zona Norte”, disse.

Prefeito Carlos Eduardo garantiu decreto passando área para a GMN.

Durante a solenidade foi entregue o brevê do Curso de Policiamneto Tático Móvel ao GM Luiz Felipe e os primeiros lugares de cada turma de formação da GMN foram agraciados com placas de homenagem, sendo a CGA Graças Barros (1ª turma), GM Angélica (2ª turma), GM R. Valle (3ª Turma), GM Cordeiro (4ª turma), Superviso Igor (5ª turma), GM Almeida (6ª turma) e a GM Keille (7ª turma).


Toda a cerimônia foi acompanhada pela Banda de Música da Escola Estadual Presidente Roosevelt.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...