Guardas da Câmara de Natal ganham spray de pimenta e armas de choque




Presidente da Câmara entrega armas 'não-letais' aos

guardas legislativos (Foto: Divulgação/Câmara de Natal)

Os guardas da Câmara Municipal de Natal receberam nesta terça-feira (3) novos equipamentos para fazer a segurança da Casa Legislativa. O material de segurança inclui sprays de pimenta, armas de choque, detectores de metais, rádios comunicadores e algemas de pulso com trava. Os itens foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dickson (PP).

A Casa Legislativa já havia adotado novas medidas de segurança após os protestos que ocorreram no meses de julho e agosto. O estopim foi a expulsão de manifestantes que ocuparam o pátio da Câmara no dia 18 de julho. Os integrantes dos movimentos #RevoltadoBusão e Passe Livre foram retirados do prédio com spray de pimenta e armas de choque. A desocupação foi repudiada pela seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que classificou a ação como “truculenta e gratuita”.

A ação dos guardas legislativos gerou a abertura de um sindicância interna para apurar execessos na expulsão dos manifestantes. Nas semanas seguintes à ocupação, arames farpados e tapumes foram colocados no entorno da Casa, que também publicou novos procedimentos de acesso ao prédio.

Sobre os equipamentos entregues à Guarda Legislativa, o vereador Albert Dickson explica que a iniciativa visa melhorar as condições de trabalho dos guardas.“Com esses equipamentos vamos possibilitar uma atuação mais efetiva no dia a dia dos nossos guardas legislativos”, afirmou o presidente da Câmara.

A lista de itens de segurança divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal nesta terça-feira (3) inclui cinco detectores de metais, 22 sprays de pimenta, sete rádios comunicadores, 23 lanternas de choque, cinco algemas de pulso com trava, quatro carregadores de rádio comunicador e 23 fardamentos.

Fonte:G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ