quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DICAS DE SEGURANÇA DA GMJS.




De acordo com nossa experiencia na Guarda Municipal
Tenho notado que ,em meio as noites quase desertas em nossa cidade,mesmo com o aumento dos delitos tipificados como furtos e roubos ,especialmente em veículos automotores, carros e motos , e outros,muitas pessoas facilitam a vida e dão oportunidade para que o amigo do alheio venha sorrateiramente e realize seu intento,que é levar o que resultado de muito trabalho árduo e lhe dar "descaminho".Sem nenhuma pretensão , mas com o objetivo simples de apenas ajudar a população que merece,segue abaixo algumas dicas com relação a motos e sua segurança em casa;
1-Não deixe sua motocicleta estacionada na rua (fora de casa ) a noite toda,em locais ermos,ou mesmo movimentados..
2-Não a deixe com o "guidom" destravado,em qualquer lugar que estacionar a qualquer hora.Se não impedir , pelo menos vai dificultar o furto ou roubo .
3-Se gosta de beber regularmente,o ideal é nem sair na moto,mas se assim conseguir chegar em casa,peça para alguém a guardar.
4-Não deixe sua motocicleta estacionada sobre a calçada durante toda a noite.Mesmo ali ,o ladrão vem , silenciosamente , e a leva.
5-Se sua residencia assim tiver, estacione na "área" ou garagem .
6-Nunca deixe a chave na ignição da motocicleta.
7-Nunca deixe sacolas com mercadorias penduradas na moto a vista de todos.
8-Cuidado se sua motocicleta é de uma marca ou tipo visada,aqui na região a Honda Biz parece ser preferencia,mas com qualquer outra o cuidado deve ser redobrado.
9-Se puder ,coloque um alarme .
10-Se houve um caso de furto de moto ,nas imediações de sua casa ,redobre a segurança de seu veiculo.
Saibam que a sua segurança e de seu patrimônio depende mais das medidas que você venha a tomar de cunho preventivo,do qualquer outra que o poder público dispõe para sociedade,pois mesmo que as ruas e os bens municipais sejam patrulhadas ,policiadas, vigiadas ou qualquer outro nome que queiram dar,aquele que vem para levar o que é seu,não avisa e planeja bem para realizar o delito que lhe é peculiar.

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CARRO.
De acordo com nossa experiencia no trabalho de Ronda da Guarda Municipal .
Como no caso das "Dicas de Segurança com Motocicletas",aqui daremos também algumas sugestões para que a população Jardinense,que tem seu veiculo e por vezes,sem querer, facilita a vida daquele que quer furtar,possa seguir um padrão de ações que poderão impedir ou dificultar a intenção desses meliantes.Segue abaixo :
1-Ao estacionar em casa ,feche os vidros e trave as portas,mesmo que sua parada seja rápida.
2-Estacione perto do local ,onde vai,se possível, pois assim,este bem, ficará sob sua visão.
3-Estacione num local de saída rápida.
4-Guarda seu carro na garagem da sua casa,não o deixe estacionado na rua a noite toda.lembre-se;o ladrão age em silencio,sem você notar nada.
5-Quando em deslocamento,observe se não está sendo seguido.
6-Se tiver de deixar seu carro estacionado a noite em via pública,durante muito tempo,o deixe em local muito iluminado.
7-Nunca deixe objetos de valor sobre os bancos do veiculo,pois o amigo do alheio notará rápido.
8-tenha um bom alarme no carro.
9-Nunca deixe as chaves do veiculo na ignição ao sair do veiculo.
10-Nunca pare seu carro e o deixe funcionando com crianças em seu interior.
11-Nunca entregue as chaves do seu carro a flanelinha ou a estes que se prontificam a "tomar conta" do veiculo.
12-Olhe sempre ao "redor" quando estacionar ,ou mesmo quando voltar ao carro."Eles" podem estar esperando uma oportunidade.
13-verifique sempre o interior do seu carro,especialmente os banco de trás ,ao voltar ao carro.Um meliante pode ter invadido e se escondido.
14-Ande com cópias dos documentos do veiculo autenticadas pelo departamento de transito,deixe os originais em casa.
15-Se encontrar alguém arrombando seu carro,mantenha a calma,ligue ou peça ajuda as forças de segurança imediatamente.
16-Lembre-se;por mais que as ruas estejam sendo patrulhadas pela Policia militar ,Guarda Municipal e até sua casa seja vigiada por segurança particular,se você não tomar suas medidas preventivas,aquele que vem com o intuito de furtar e roubar irá agir,pois como já foi falado antes, ele não avisa,age em silencio e espera a oportunidade para realizar o que planejou.NÃO ESPERE SOMENTE PELO PODER PÚBLICO,QUE É FEITO DE SERES HUMANOS E QUE NÃO SÃO ONIPRESENTES,FAÇA A SUA PARTE .
Com essas atitudes,acreditamos firmemente que você criará uma barreira , bem difícil de ser ultrapassada pelo gatuno que vem sutilmente tentar levar o que é seu,fruto do seu tão suado trabalho.
GMJS na luta,ao lado da população.
Direção Geral da GMJS
D.N.E


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...