NUMERO DE ATENDIMENTO GRATUITO 153 SERÁ DISPONIBILIZADO PARA TODAS AS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL PELA ANATEL.


Telefone 153 da Guarda Civil Municipal passa
a ser considerado número de emergência
O telefone 153, número da Guarda Civil Municipal, passará a ser considerado de emergência em todo o País até o mês de novembro. Em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta semana, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) notifica as operadoras de telefonia fixa ou móvel para que em no máximo 120 dias o número passe de utilidade pública para de emergência, tornando-se gratuito ao cidadão.
A informação foi comemorada pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia. Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, o chefe do Executivo barbarense lembrou da solicitação feita por representantes da Administração Municipal ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, para que o Governo Estadual intercedesse em um pedido da Prefeitura às esferas superiores. “Solicitamos esse trabalho político junto à Anatel e agora recebemos essa boa notícia. Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades do País serão beneficiadas com essa mudança”, disse. “É muito bom saber que Santa Bárbara e as demais cidades que também fizeram tal solicitação foram contempladas”, completou Denis.
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União com ato nº 4.717 da Anatel. Atualmente o número é considerado de utilidade pública e por isso pode ser cobrada a ligação e bloqueada o acesso de alguns telefones, entre eles o celular e o telefone público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ