Projeto entre PM e Guarda Municipal de Artur Nogueira é finalista em prêmio nacional


‘Conhecendo e Integrando’ está entre os 15 finalistas do Prêmio Polícia Cidadã, promovido pelo Instituto Sou da Paz.


O projeto Conhecendo e Integrando, que envolve ações de cooperação entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Artur Nogueira, está entre os 15 finalistas do 7º Prêmio Polícia Cidadã, promovido pelo Instituto Sou da Paz, organização não governamental que há mais de quinze anos trabalha para reduzir a violência no Brasil. Seleção final ocorre em maio de 2016, mas votação já está aberta.
O Instituto Sou da Paz tem como missão contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos.
Idealizador do projeto, o tenente da PM Renan Alcântara, comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Artur Nogueira resume-o como sendo uma filosofia de trabalho voltada para a conscientização do profissional de Segurança Pública para a otimização dos meios e valorização das ações de prevenção do delito com a integração entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, visando a queda dos índices criminais e a sensação de Segurança Pública.
“Desde que assumimos o pelotão, iniciamos essa mudança de paradigma de modo a ficar na prevenção pois, após o delito ocorrer, a insegurança e traumas já estarão instaladas, o patrimônio lesado e o pior, muitas vezes vidas inocentes ceifadas durante ou após um ato criminoso”.
PM GM
Com ações de visibilidade, operações nos locais de maior incidência de delitos e integração dos meios disponíveis à Polícia Militar e Guarda Municipal, o tenente Alcântara reconhece que zerar a taxa de delitos é utopia, porém a incansável busca por combater e diminui-los é uma obrigação e desafio constante. “Acompanhamos diariamente as ocorrências e os números oficiais nos mostram que, ao contrário da média estadual, que por mais de um ano seguido registrou tendência de alta no crime de roubos, Artur Nogueira vem se destacando pela queda constante, não somente no índice de roubos mas também nos demais delitos contra a vida e o patrimônio.
“Numa cidade em que já tivemos meses com mais de 50 casos de roubos, conseguimos baixar para uma média inferior a nove casos ao mês, chegando a registrar apenas seis delitos referentes a roubos no mês de julho deste ano, período registrado com o menor índice dos últimos 15 anos no Município”, reforça o tenente.
Segundo informou o tenente Alcântara, três dos 15 projetos finalistas serão escolhidos e premiados em maio de 2016, porém, já está aberta a votação popular que conferirá aos projetos mais votados o prêmio de Monção Honrosa.
“Só de estarmos entre os projetos finalistas já nos alegra, pois sabemos da luta diária desses homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que trabalham de sol a sol, de domingo a domingo, em prol de dias melhores à população nogueirense e temos notado nos números que a tendência é de queda mas nem por isso estamos livres das ações de marginais que colocam em risco, inclusive, a vida desses profissionais e nossa luta sempre será para dias melhores e de paz!”
Votação
Ainda sobre a votação, o tenente Alcântara solicitou à população nogueirense que apoie o projeto e prestigie o trabalho desenvolvido votando no página oficial do prêmio.
“Com base na proposta do projeto, na queda dos índices criminais e no trabalho dos profissionais, peço à população que vote, tanto em forma de prestígio, quanto num voto de confiança ao trabalho e projeto; o voto é simples e rápido, o munícipe vota em menos de um minuto e fará toda a diferença”, explica o tenente.
Para conhecer e votar no projeto clique aqui. Logo após votar será enviado um link para confirmação do voto no email informado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ