quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CÃO DE MORADOR DE RUA AVANÇA EM GUARDA MUNICIPAL.

Em uma rua movimentada do centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), uma cena chamou a atenção na tarde de terça-feira (8): um cachorro vira-lata impediu que seu dono, um morador de rua, fosse abordado por um guarda municipal e chegou a avançar em outro morador de rua que também tentou acordá-lo.
No fim, o homem acabou sendo despertado e deixou o local em companhia do animal.
O homem, que se identificou como Reginaldo, tinha acabado de almoçar quando decidiu tirar um cochilo no pé de uma árvore que fica no calçadão da cidade, na área central. Perto do local há uma base da guarda municipal. Dois guardas, ao perceberem a ação, foram até o local para retirar o morador de rua.
Os guardas tentaram, então, acordar Reginaldo mas, sempre que se aproximavam, o vira-lata começava a latir e impedia que eles se aproximassem do dono.
O comerciante Eduardo Silveira Martins, 38, acompanhou a cena. "A gente sempre vê esse rapaz por aqui, mas eu nunca tinha visto ele dormir no calçadão. Os guardas tentaram acordá-lo, mas ele estava ferrado no sono e nem os latidos do cachorro acordaram ele", contou. "O bichinho deu uma aula de fidelidade", complementou.
A alternativa conseguida pelos guardas foi chamar um outro morador de rua, José Carlos Santana, para acordar Reginaldo. "Eu conheço ele e o cachorro. Chama Totó e anda sempre com ele", disse Santana, que conseguiu acordar o companheiro. "O Totó ficou bravo, quase me mordeu. Mas deu tudo certo", disse.
Desperto, Reginaldo abandonou o local acompanhado de Totó e de um outro vira-lata que costuma acompanhá-lo em sua andanças pela cidade. Procurada, a Guarda Civil Municipal informou que não é permitido dormir no local e que a retirada do morador de rua foi a ação correta escolhida pelos guardas. A corporação não identificou os guardas que participaram da ação.

Uol Noticias

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...