quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeitura adquire novo armamento para a Guarda Municipal de Natal.

Novas pistolas vão ser utilizadas no serviço de patrulhamento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) recebeu um novo armamento adquirido pela Prefeitura para ser utilizado no serviço operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN). O material bélico é composto de 11 pistolas 380 e 12 carabinas calibre 12. No total, foram investidos aproximadamente R$ 80 mil na aquisição.

A compra também inclui pacotes com munições, sendo de caráter letal e de treino. O material vai ser distribuído nas viaturas de patrulhamento de modo que cada veículo possua um armamento de maior poder de fogo. “A intenção é equipar melhor as guarnições que realizam o trabalho de patrulhamento e com isso conceder mais segurança ao guarda municipal e ao cidadão, no tocante a uma necessidade de pronta resposta em qualquer ocorrência”, explicou o secretário da Semdes, Osório Jácome.

Armamento custou cerca de R$ 80 mil
O próximo passo vai ser aperfeiçoar o efetivo que vai utilizar as armas semiautomáticas e de grosso calibre no serviço diário. O comandante da GMN, Flávio Vieira, ressaltou que o guarda municipal de Natal atua com armamento de fogo desde a fundação da instituição e anualmente a corporação realiza capacitação com treinamento de tiro, porém a determinação do Comando é de que um curso de aperfeiçoamento específico seja realizado a partir desta quinta-feira (10). “Já estamos com as armas e o curso vai ser iniciado para ampliar ainda mais a técnica de manuseio e uso de arma de fogo pelo efetivo”, comentou.

O processo de compra foi iniciado no final de 2013 e somente agora foi concluído e o armamento entregue para a utilização no serviço operacional. “Quando assumimos a Semdes demos prioridade a essa demanda, que é mais um passo para modernizar e melhor aparelhar a Guarda Municipal”, concluiu o secretário Osório Jácome.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...