sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Guardas municipais do RN autorizam criação de federação


Guardas municipais do RN autorizam criação de Federação.

558
   
Por assessoria de comunicação | Fotografia: Samuel Felipe

6051Na manhã desta quinta-feira (10/11) o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral Extraordinária de guardas municipais do RN, no auditório do Sindsaude em Natal, para tratar sobre a criação da Federação Nacional.

Logo no início a diretoria do sindicato falou sobre a importância das assessorias jurídica, contábil e de comunicação para a entidade e seus filiados. Na ocasião a organização das regionais no Estado também foi apontada como uma tarefa fundamental encaminhada pela atual gestão.
Durante a assembleia um intenso debate sobre o cenário político brasileiro demonstrou a urgência da criação de uma federação nacional.
6250Para o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, “A federação é um sindicato nacional defendendo os interesses da categoria nacionalmente”.
Ele aponta que tem vários projetos no Congresso Nacional que tratam de questões específicas dos guardas municipais. A exemplo da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 534/2002, que altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional. “Daí a necessidade da criação da federação para fazer essa discussão em âmbito nacional”.
6229
Ao final da assembleia foi aprovada por unanimidade a autorização para a criação da Federação Nacional de Sindicatos de Servidores da Segurança Municipal.
6258
Em seguida ocorreu uma palestra com o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, que fez uma análise sobre o papel das guardas municipais na segurança dos municípios e a municipalização da segurança pública. Um rico debate que mostrou a importância da luta por respeito e valorização profissional. Uma tarefa permanente da atual diretoria do Sindguardas/RN.
Junte-se a nós e ajude a fortalecer ainda mais o seu sindicato.








Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...