Guardas reagem e matam bandidos em duas tentativas de assalto na Grande BH

Casos aconteceram em BH e Contagem, na noite deste domingo (27).
Mortos são adolescente e homem; guardas municipais estavam de folga.



Do G1 MG, com informações do Bom Dia Minas
Um homem e um adolescente foram mortos durante duas tentativas de assalto a guardas municipais na noite deste domingo (27), em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana. Os guardas, que estavam de folga, reagiram e mataram os suspeitos, de acordo com os boletins de ocorrência.
A própria Guarda Municipal registrou a ocorrência na Rua Coronel Antônio Pereira Silva, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A corporação disse que o guarda estava de folga, dentro de um carro com a namorada, e percebeu que três pessoas se aproximavam.
O suspeito que morreu na hora é um adolescente. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O guarda municipal não teve o nome divulgado. Ele foi ouvido em uma delegacia do Barreiro e teve a arma recolhida.
“Ele [o guarda municipal] percebeu que talvez eles [o guarda e a namorada] poderiam ser assaltados. Naquele momento, então, ele pegou a arma que estava na cintura dele e deixou de pronto emprego. E foi no momento então que eles realmente anunciaram o assalto e aí, pra resguardar a integridade dele e da namorada, ele teve que efetuar o disparo porque ele viu que dois dos três [criminosos] estavam armados”, disse o subinspetor da Guarda Municipal Francisco dos Santos, referindo-se ao crime ocorrido em Belo Horizonte. Ainda segundo o subinspetor, a arma é legal e caberá à Polícia Civil configurar como legítima defesa.
Em Contagem, a Polícia Militar informou que o guarda municipal pilotava uma moto, quando dois homens também em uma moto pararam ao lado dele em um sinal de trânsito, e anunciaram o assalto. O guarda atirou em um dos suspeitos que estava armado e o outro conseguiu fugir. O caso ocorreu na Rua José Soares Costa Neto, no bairro Chácaras Cotia.
O homem baleado foi socorrido para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos. O guarda municipal foi ouvido em delegacia e liberado em seguida.
Os outros suspeitos de participação nas tentativas de assalto ainda estão sendo procurados.
G1
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ