domingo, 6 de agosto de 2017

Com efetivo no limite, Guarda Municipal terá concurso para incorporar mais Agentes.

Com efetivo no limite, Guarda Municipal terá concurso para incorporar mais 500

O aumento no quadro da corporação faz parte do planejamento estratégico de segurança pública

Lucas Junot e Anahi Gurgel
  • Imprimir
  •  
  •  
Valério Azambuja, secretário especial de segurança e defesa social da Capital (Foto: Mirian Machado)Valério Azambuja, secretário especial de segurança e defesa social da Capital (Foto: Mirian Machado)
Frente a onda de violência na Capital nos últimos dias, o secretário especial de segurança e defesa social da Capital, Valério Azambuja, frisou, nesta quinta-feira (3), a necessidade de ampliar o efetivo da Guarda Municipal, conforme prevê o planejamento estratégico de segurança pública até 2020, por meio da realização de concurso público para 500 novos servidores.
De acordo com Azambuja, o concurso reporá entre 20 e 25% da força de trabalho da Guarda e deverá ser realizado em 2019. Dentro do planejamento, também está prevista a aquisição de viaturas, motocicletas e armamento letal, como pistola calibre 380 para uso individual e armamento de operações calibre 12.
“Toda essa logística das sete bases operacionais da cidade, incluindo esses recursos e aquisições, serão fundamentais em um trabalho preventivo que é realizado em apoio à Polícia Militar”, destaca.
Com 1.190 guardas municipais, a corporação, segundo o secretário, trabalha no limite. “Os guardas atuam na segurança de 350 prédios públicos, incluindo unidades de saúde eeducação, que representam 75% do total de instalações da Prefeitura (440)”, frisou.
Além da segurança patrimonial, o efetivo da Guarda Municipal também realiza a chamada “patrulha Maria da Penha” com 30 guardas e dá suporte à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com outros 50 membros da corporação.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...