Guarda Municipal de Juiz de Fora tem queda no registro de ocorrências em 2017




Balanço da Secretaria de Segurança e Cidadania aponta que principais registros estão relacionados a atendimentos, empenhos e situações verificadas em via pública.




Por G1 Zona da Mata

04/08/2017 18h25 Atualizado 04/08/2017 18h25



Guarda Municipal em Juiz de Fora atua em 30 postos espalhados pela cidade (Foto: Reprodução/TV Integração)



A Guarda Municipal em Juiz de Fora registrou no primeiro semestre de 2017, 520 ocorrências. O número é quase 15% menor (14,76%) do que o que foi contabilizado no mesmo período do ano passado, quando foram 610 ocorrências.


O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança e Cidadania esta semana aponta que os principais registros estão relacionados aos atendimentos e empenhos e às situações verificadas em via pública, entre eles apoio aos órgãos de segurança em ocorrências de furto, infrações contra o patrimônio, agressão, atrito verbal e ameaça.


Responsável pela proteção de bens, serviços e instalações do município, a Guarda Municipal conta com 30 postos espalhados em diversos pontos da cidade, entre órgão da Prefeitura, unidades de saúde e rodoviária.


Ainda conforme o balanço, os postos com maior índice de notificações foram o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e os parques da Lajinha e Halfeld. Os números englobam todos os itens produzidos em relação aos postos.


O balanço indica ainda a prevalência da atuação por iniciativa do guarda: 63,4% das assistências prestadas se deram a partir da decisão da própria equipe da Guarda Municipal e os outros 36,6% das ocorrências atendidas tiveram motivação na busca ativa da população através de solicitação direta na rua ou através de contato pelo telefone 153.

JUIZ DE FORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !