domingo, 6 de agosto de 2017

Guarda Municipal de Juiz de Fora tem queda no registro de ocorrências em 2017




Balanço da Secretaria de Segurança e Cidadania aponta que principais registros estão relacionados a atendimentos, empenhos e situações verificadas em via pública.




Por G1 Zona da Mata

04/08/2017 18h25 Atualizado 04/08/2017 18h25



Guarda Municipal em Juiz de Fora atua em 30 postos espalhados pela cidade (Foto: Reprodução/TV Integração)



A Guarda Municipal em Juiz de Fora registrou no primeiro semestre de 2017, 520 ocorrências. O número é quase 15% menor (14,76%) do que o que foi contabilizado no mesmo período do ano passado, quando foram 610 ocorrências.


O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança e Cidadania esta semana aponta que os principais registros estão relacionados aos atendimentos e empenhos e às situações verificadas em via pública, entre eles apoio aos órgãos de segurança em ocorrências de furto, infrações contra o patrimônio, agressão, atrito verbal e ameaça.


Responsável pela proteção de bens, serviços e instalações do município, a Guarda Municipal conta com 30 postos espalhados em diversos pontos da cidade, entre órgão da Prefeitura, unidades de saúde e rodoviária.


Ainda conforme o balanço, os postos com maior índice de notificações foram o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e os parques da Lajinha e Halfeld. Os números englobam todos os itens produzidos em relação aos postos.


O balanço indica ainda a prevalência da atuação por iniciativa do guarda: 63,4% das assistências prestadas se deram a partir da decisão da própria equipe da Guarda Municipal e os outros 36,6% das ocorrências atendidas tiveram motivação na busca ativa da população através de solicitação direta na rua ou através de contato pelo telefone 153.

JUIZ DE FORA

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...