Thiago Lourenço, de 32 anos, é do Grupamento Especial de Trânsito e correu para o mar após ser abordado por um banhista sobre a situação.
Por G1 Rio
Um guarda municipal salvou um casal de turistas que se afogava na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (15). O caso aconteceu entre o posto 6 eo 7.
Thiago Militino Lourenço, de 32 anos, é do Grupamento Especial de Trânsito e foi abordado por um banhista quando seguia com o restante da equipe para o posto da corporação na Avenida Olegário Maciel.
O agente, então, tirou a farda e correu para o mar depois de o banhista dizer que um casal estava há muito tempo sem conseguir sair da água. Os outros guardas que acompanhavam Thiago chamaram os bombeiros para efetuar o resgate.
Segundo a Guarda Municipal, Thiago nadou cerca de 800 metros até encontrar os turistas de Minas Gerais. O homem, segundo o guarda, já estava sem forças e submergindo. Thiago, então, manteve ele na superfície enquanto acalmava a mulher, fazendo com que ela boiasse e mantivesse a respiração.
O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e o resgate foi feito de helicóptero. Thiago, que trabalha na Guarda Municipal há 7 anos, disse que o casal de Minas Gerais foi bastante resistente. "Eles são uns guerreiros", disse.