ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Guarda Municipal de Natal dá lição de cidadania em Casa de Passagem
Guarda Municipal dá lição de cidadania em Casa de Passagem
Horta idealizada pelo GM R. Vale produz interesse nos jovens
Uma bela atividade de lazer está mudando a rotina da Casa de Passagem III. Os adolescentes acolhidos na Casa, juntamente com a equipe técnica, formada por educadores sociais e guardas municipais estão cultivando uma horta em um espaço que antes era ocioso.
“A horta está envolvendo os adolescentes e os deixando muito empolgados. Quem idealizou o projeto foi o Guarda Municipal de Natal, R. Vale. Ele começou incentivando os meninos e logo a atividade contagiou os profissionais da casa. A horta é um sonho realizado”, afirma Rejane Maria Bruno, Coordenadora da Casa de Passagem III.
Agora a Casa tem várias hortaliças e plantas frutíferas. “Temos aqui plantação de melancia, melão, alface, repolho roxo, coentro, pimentão e cebola. A horta tem sido uma excelente ocupação para os adolescentes tanto no sentido ocupacional, quanto no emocional. Percebemos que através do plantio, eles estão desenvolvendo o cuidado pela terra e a consciência da preservação ambiental. Além disso, acredito que o trabalho com as plantas pode transformá-los, e ainda desenvolver ainda mais afetividade”, afirma a Coordenadora da Casa.
O Guarda Municipal do Natal, R. Vale, está muito entusiasmado com o resultado do trabalho. Diariamente, ele leva aos adolescentes textos e informações sobre plantio e as técnicas para que eles possam se aperfeiçoar. “Percebi que tira-los da ociosidade foi muito positivo. Ao plantar, eles desenvolvem o amor pela vida.”, afirma R. Vale.
Sobre as Casas de Passagem
As Casas de Passagem constituem-se em um serviço de alta complexidade, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e que tem como objetivo oferecer acolhimento de caráter emergencial e provisório. Em Natal, há três delas. A unidade I atende crianças de 0 a 6 anos de idade. Na unidade II são crianças entre 7 e 12 anos e a III, jovens entre 13 e 18 anos incompletos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus-tratos e cujos direitos tenham sido violados.
Fonte:assecom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário