sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Polícia Civil e Prefeitura capacitam guardas municipais de Varzea Grande-MT.



Polícia Civil e Prefeitura capacitam guardas municipais de VG



Um curso de capacitação para atendimento de ocorrências criminais está sendo realizado com a Guarda Municipal de Várzea Grande, numa parceria entre a Polícia Judiciária Civil e a Prefeitura do município. O treinamento iniciou na quarta-feira (04.11) e vai até o dia 2 de dezembro deste ano, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Parque do Lago. Ao todo serão 100 guardas municipais, divididos em cinco turmas.

As palestras estão programadas para os dias 4, 10, 11, 25 de novembro e 2 de dezembro, com os temas preservação de local de crime, ministrada pelo perito criminal Lina Leite de Almeida; drogas pelo delegado Bibiano Nunes Ferreira; violência contra vulneráveis – mulher, criança, adolescentes, idoso, racismo e homofobia – com a delegada Silvia Virgína Biagi Ferrari.

A reciclagem foi iniciativa da Diretoria Metropolitana Adjunta para atualizar os procedimentos de atendimento de ocorrências junto ao efetivo da guarda municipal. De acordo com a diretora metropolitana adjunta, Sílvia Virginia Biagi Ferrari, é importante que os guardas tenham noções corretas do atendimento em casos de violência contra mulheres, crianças e adolescentes e da preservação do local de crime para o processo de investigação. “A capacitação contribui com o melhoramento do nível técnico dos guardas municipais, que têm um relacionamento com a polícia”, disse.

O inspetor de Trânsito da GM/VG, Juliano Lemos, disse que foi a primeira vez que a guarda participou de uma qualificação realizada em parceria com a Polícia Civil. “Esta é uma forma de revisarmos o Código Penal e o Código de Processo Penal, aperfeiçoando o atendimento prestado por nós nas ruas”, esclarece.

Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...