Ataques preocupam guardas municipais em MS


sábado, 17 de novembro de 20120 comentários

O risco que a onda de ataques a policiais que apavora São Paulo e Santa Catarina chegue a Mato Grosso do Sul deixa preocupado guardas municipais em Campo Grande. Com uniformes parecidos com o da PM, eles reclamam que não têm armamento nem equipamentos de segurança similares aos dos militares.
– "Em São Paulo e em Florianópolis guardas municipais já viraram alvo. O problema maior é que nem colete à prova, equipamento de proteção individual (EPI), a gente tem", afirmou um integrante da Guarda campo-grandense aqui ao Blog.
Ele lembra que com 800 guardas municipais, Campo Grande foi a 20ª cidade a fazer emenda na Lei Orgânica do Municipio para que a unidade passe a auxiliar as demais forças de segurança na prevenção.
– "Após a mudança na lei, além de cuidar do patrimônio do Município, temos o dever de zelar pela integridade fisica da população. Só que estão se esquecendo que nos dar armamento e equipamentos de proteção", acrescentou. E foi além: "O Estado tem o dever de zelar pela vida dos policiais, pois investe em sua formação e quando um agente morre é dinheiro público jogado fora".

Fonte:http://www.marcoeusebio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !