Guarda Municipal se instala em 15 locais da Capital


Todas as regionais foram contempladas com pelo menos um local com patrulhamento permanente


DEIVYSON TEIXEIRA
A Praia de Iracema é um dos locais contemplados com o esquema de patrulhamento permanente da Guarda Municipal
Compartilhar

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) está com equipes permanentes em praças e locais públicos de Fortaleza. São 15 pontos distribuídos nas sete regionais da Capital que passam a receber equipes de três guardas por turno, conforme a Coordenadoria das Inspetorias Cidadãs da GMF.

O calçadão da Praia de Iracema e o Jardim Japonês são dois dos pontos beneficiados. Enquanto uma equipe de ciclopatrulhamento faz a cobertura na praia, outra, com viatura, tem como ponto de patrulha o jardim. A praia já tem um trailer que é posto fixo da GMF, perto do Estoril. O local estava fechado na manhã de ontem. No entanto, uma equipe em bicicletas foi vista pelo O POVO no aterrinho da Praia de Iracema.

O marceneiro Francisco Rodrigues diz que só costuma ver a presença de guardas no período noturno. “Caso ocorra um assalto, não tem ninguém para proteger. Senti medo de passar aqui”, revela, referindo-se ao trecho entre o aterrinho e a Ponte dos Ingleses. O ambulante Joaquim Alves avalia que a presença da guarda deve diminuir o clima de insegurança, principalmente ao meio-dia, quando o local é vazio.

De acordo com o subinspetor Wilson Oliveira, responsável pelo patrulhamento no Jardim Japonês, a equipe faz a ronda da área e depois se posiciona ali. “É um local de onde podemos avistar atitudes suspeitas”.

Praça das Flores

Na praça Eudoro Correia, conhecida como Praça das Flores, na Aldeota, a presença da guarda já é percebida por alguns frequentadores. “Melhora pouco, mas melhora. Tem cliente que ficava receoso de passar. Acho positiva a presença deles”, avalia Eugenio Rocha, dono de um boxe de jardinagem.

Em visita à praça, ontem, O POVO viu apenas um guarda municipal. Frequentadores relatam que assaltos sempre foram constantes no local.

ENTENDA A NOTÍCIA

Além do Jd. Japonês, da pça. Eudoro Correia e da praia, há operação na Pça. do Otávio Bonfim, no M. São Sebastião, na Pça. da Cidade 2000, na Pça. Dep. Manoel Rodrigues, na Pça. da Ig. de Fátima, na Pça. do Cj. Esperança, no Polo do J. Walter, na Pça. do L. Jacarey, no M. da Messejana, na Pça. da Ig. Matriz, no P. Público e na Pça. do BNB.


Jornal de Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.